Minas Quad

Minas Quad

gif i can do it

Novidades: Mobili entra em quadra!

Que a Mobili tem uma proteção veicular diferente, todo mundo já sabe. Porém, o que muita gente não sabe é que, através do Instituto Mobili, também possuímos projetos diferenciados. Um desses projetos, o qual temos o prazer de anunciar, é que agora somos os patrocinadores oficiais do Minas Quad Rugby, time Tricampeão Brasileiro de Rugby Adaptado.

Minas Quad no evento 2º Intermobili
Uniforme do time e o escudo

Patrocinador oficial do Tricampeão Brasileiro

O Minas Quad é Tricampeão no Campeonato Brasileiro de Rugby Adaptado, e está indo buscar o tetracampeonato entre os dias 19/06 e 23/06. Após conhecer a garra e persistência dos meninos do time, percebemos que eles têm tudo a ver com a Mobili, representando tudo aquilo que defendemos. A presidência do time fica com o Marcel, que contou um pouco da história do Minas Quad.

A presidência do time fica com o Marcel, que contou um pouco da história do Minas Quad.

“O Rugby de Cadeira de Rodas em BH surgiu em 2010 através do BH Rugby. Em 2013 os atletas resolveram fundar o próprio time desvinculado do BH. Foi assim que em janeiro de 2013 fundamos o Minas Quad Rugby.

No mesmo ano jogamos a segunda divisão do campeonato brasileiro e subimos de divisão. Em 2015 chegamos ao 3 lugar no campeonato brasileiro e de 2016 em diante fomos campeões todos os anos. Somos tricampeões na modalidade e 1 lugar no ranking de clubes.

Treinamos toda segunda, quarta e sexta à partir das 17:30h.”

Marcel

Um jogo Paraolímpico

O Rugby Adaptado (cadeira de rodas) foi criado no Canadá no final da década de 1970 por atletas tetraplégicos e foi rapidamente difundido por todo o mundo. A estréia oficial do esporte ocorreu nos Jogos Paraolímpicos de Sydney, em 2000, onde os Estados Unidos levou a medalha de ouro. 

4 dos nossos jogadores participaram do Rio 2016!

O Comitê Paralímpico do Brasil divulgou a lista dos melhores do ano de 2016 em cada uma das 22 modalidades paraolímpicas. E um dos capitães do time Minas Quad Rugby, Júlio Braz, foi o indicado como melhor jogador paraolímpico na modalidade de Rugby de Cadeira de Rodas. (Confira na reportagem)

Fonte: Código AUN <clique para acessar o site>

Histórias de superação

Não só o Rugby de Cadeira de Rodas, mas todas as modalidades paraolímpicas, proporciona para pessoas com deficiência uma melhor qualidade de vida e saúde, além de incentivar a inclusão e a independência. São incontáveis os casos que assistimos de superações através do esporte e de pessoas que se encontram nesse meio.

Os depoimentos dados pelos capitães do time Minas QuadJúlio Braz e Julierme Augusto, mostram a visão de atletas que tiveram sua qualidade de vida transformada pelo esporte:

“Meu nome é Júlio Braz tenho 28 anos, conheci o Rugby em 2015 através de um campeonato de handebol em cadeira de rodas. O Rugby mudou minha vida. Comecei a viajar, conhecer outras etnias e fiz muitas amizades.

Faço parte da Seleção Brasileira; sou Tricampeão Brasileiro com a equipe do Minas Quad Rugby; fui eleito melhor jogador do país por duas vezes e estou entre os 10 melhores atletas do mundo.”

Júlio Braz

“Meu nome e Julierme Augusto. Conheci o Rugby em 2010 através de um convite de um amigo, sendo um dos primeiros atletas de Rugby em Cadeira de Rodas aqui em Belo Horizonte. 

Após o Rugby, tive muitos ganhos como: autoestima, força muscular, qualidade de vida, independência no dia a dia e muito mais. Atualmente, sou um dos capitães do Minas Quad Rugby, juntamente com o Júlio Braz e também sou atleta da Seleção brasileira, pré-convocado para o Pan-Americano em Lima, no Peru.”

Julierme Augusto

Se você ficou curioso sobre o time, não deixe de acompanhar nossas notícias!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *