O seu veículo tem seguro ou está protegido em caso de enchentes?

O seu veículo tem seguro ou está protegido em caso de enchentes?

Belo Horizonte está vivendo a pior chuva de todos os tempos. A cidade está de luto. Todas as regiões da cidade estão sendo atingidas por muita chuva forte, enchentes e alagamentos.

Mas e ai? A proteção do seu veículo cobre enchentes e fenômenos da natureza? 

NA MOBILI, TODOS OS VEÍCULOS CONTAM COM A PROTEÇÃO DE ALAGAMENTOS E ENCHENTES, CONFORME O INCISO “Ï” DA CLÁUSULA 5 DO REGULAMENTO DA MOBILI: 
5 – OS AMPAROS DO FAM SE APLICAM AOS SEGUINTES EVENTOS: 
 A) ROUBO; 
 B) FURTO; 
 C) COLISÃO; 
 D) CAPOTAMENTO; 
 E) ABALROAMENTO; 
 F) INCÊNDIO (DESDE QUE NÃO SEJA CRIMINOSO OU  OCASIONADO POR NEGLIGÊNCIA); 
 G) IMPACTO DE OBJETOS EXTERNOS SOBRE O VEÍCULO; 
 H) CHUVAS DE GRANIZO; 
 I) SUBMERSÃO POR INUNDAÇÃO OU ALAGAMENTO DE ÁGUA DOCE;

Em geral, os veículos que possuem proteção ou seguro estão resguardados, mas você deve ler o seu contrato para saber se o seu plano te oferece isso. 

Portanto, se você é um associado Mobili, fique tranquilo! Mas é muito importante você entender alguns conceitos para você não perder os seus direitos.

Calço Hidráulico

Você sabe o que é calço hidráulico?  Na prática, é uma situação que ocorre quando entra água nos motores (no interior da câmara de combustão) ocorrendo o travamento e empeno ou ruptura das bielas. Ou seja, o motor quebra. Com o carro desligado, essa situação não ocorre e por isso o calço hidráulico é muito comum em época de chuvas fortes com alagamentos. Portanto, em caso de enchentes você nunca deve deixar o carro ligado, e muito menos tentar atravessar ruas alagadas. Além da sua própria segurança, ao tentar passar por uma rua alagada ou enchente você está agravando o dano do seu veículo, que pode também, por consequência, gerar o calço hidráulico mecânico! Feito isso você infringe regras dos contratos. A título de exemplo, veja essas duas partes da cláusula 6 do regulamento da Mobili: 

 6- O “FAM” se isenta de qualquer obrigação quanto a amparar o associado na manutenção emergencial do seu veículo nas seguintes circunstâncias:
ac) Caso haja agravamento dos danos resultantes do evento danoso; 
ad) Danos oriundos de calço hidráulico mecânico 

Essas cláusulas são comuns não só no regulamento da Mobili, mas em todos os contratos de proteção e seguro! Portanto, fique atento: Caso você se veja em uma situação de chuva forte, não tente atravessar locais alagados com seu veículo. Desligue imediatamente o motor, saia do veículo e busque um local seguro. Fazendo isso você e seu veículo estarão protegidos pela Mobili. Lembre-se: o mais importante nesse momento é a sua segurança! 

A Mobili oferece proteção total do seu veículo em todo território nacional! Se você ainda não é associado da Mobili, clique aqui e faça uma simulação!

MOBILI [por onde você for]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat